Difícil negar: está nos jornais, na televisão. Comenta-se na escola, na rua, no ponto de ônibus, na entrada do cinema. A crise econômica financeira existe e já atingiu milhares de pessoas e empresas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, um dos países mais atingidos pela situação, um adolescente de 14 anos que vive em Tampa, na Flórida, decidiu ajudar o pai a encarar o problema de uma maneira bastante criativa e muito sensível. Ele usou o YouTube para contar ao mundo que seu pai, um especialista em marketing desempregado, existe.

Mark e Ben já foram vistos por milhões de pessoas em todo o mundo. Abaixo deixamos uma transcrição do que dizem os cartões de Ben. Não deixe de ver – e torcer para que Mark se recoloque logo no mercado, assim como as milhares de pessoas em todo o lugar que se encontram na mesma situação.



“Meu nome é Ben. Tenho 14 anos. Vivo em Tampa. Esta é uma história sobre o Mark. Mark comprou uma bateria para mim. Toco-a todos os dias. Mark tem um troféu da Copa Stanley. Ele gosta de fogueiras e juntos fazemos muita fumaça. Mark trabalha muito. Bem..trabalhava. Re-estruturação depois de 9 anos vivendo sob os holofotes. Ele era especialista em marketing. Agora ele precisa e mim e de você para encontrar um emprego, ok? Ele é inteligente, criativo e muito trabalhador. Mas....mais do que tudo, ele é meu pai. E eu te amo, pai. Obs: espero ter ajudado!”

Miles Johnson
Gerente de Marketing