Um teste rápido. Digamos que você está assistindo um vídeo do Justin Timberlake. Que tipo de comentário gostaria de ver: do próprio Justin, de pessoas relevantes que adoram o vídeo ou… de uma pessoa aleatória que passou lá por último?

Quando se trata de conversas que acontecem no YouTube, não necessariamente o mais recente é o mais importante. Então, em breve, os comentários vão se tornar conversas que interessam a você. Nos próximos meses, os comentários de pessoas que importam vão subir na lista e novas ferramentas vão ajudar os criadores a moderar conversas entre vozes bem-vindas e outras não tão bem-vindas.

Você vai começar a ver os novos comentários do YouTube integrados ao Google+ na aba de discussão do canal. Esta atualização estará disponível para todos os vídeos até o final do ano para oferecermos ainda mais maneiras de você se conectar com rostos familiares no YouTube. Veja como os comentários vão ficar com este exemplo do SoulPancake:


  • Comentários que te interessam no topo: você vai ver no topo da lista mensagens do criador do vídeo, personalidades populares, discussões engajadas sobre o vídeo e de pessoas nos seus círculos do Google+.
  • Participe da conversa em público ou privado: você pode optar por começar uma conversa que seja visível para todos no YouTube e no Google+, apenas para pessoas em seus Círculos ou só para seus melhores amigos. Assim como no Gmail, as respostas são agrupadas para você acompanhar as conversas com facilidade. 
  • Melhores maneiras de moderar comentários: você tem novas ferramentas para analisar os comentários antes que sejam postados, bloquear certas palavras ou poupar tempo com a auto-aprovação dos comentários de certos fãs. Isto pode ajudar você a passar menos tempo moderando e mais tempo compartilhando videos com seus fãs.


Se você ainda não usa um perfil ou página do Google+ no YouTube, você pode se inscrever aqui ou visite este site para mais informações.

Nundu Janakiram, Product Manager, e Yonatan Zunger, Principal Engineer, assistiram recentemente “A Capella Science - Bohemian Gravity!”