A existência de um vídeo no YouTube é apenas o começo. Quando ele é incorporado a outro website, ganha nova vida. É só visitar o seu blogueiro preferido para encontrar conteúdo incorporado do YouTube entre as postagens dele. Na verdade, quase todos os vídeos mais populares de um site fizeram sucesso primeiramente ao serem incorporados pela Web. O número pode chegar a até 50% de visualizações nas primeiras 48 horas, dando início a um grande ciclo.

Nós oferecemos alguns tamanhos diferenciados para quando você copia o código de incorporação de um vídeo. O tamanho-padrão costumava ser bem pequeno, menor que o tamanho de exibição no YouTube.com. Mas a partir de hoje, ele ficará maior e terá a mesma resolução de um vídeo no YouTube.com (480x385 para vídeos na proporção 4:3 e 640x385 para conteúdo em widescreen 16:9). Estes novos tamanhos vão garantir uma melhor experiência de visualização para a maioria dos usuários, pois são mais compatíveis com as medidas da codificação de vídeo que usamos atualmente.

Quando você clicar no código de incorporação a tela abaixo vai abrir, mostrando opções de personalização:

Você pode escolher as seguintes opções para o seu player incorporado:
  • A cor e o tamanho
  • Incluir ou não vídeos relacionados
  • Mostrar ou não o contorno
  • Reproduzir ou não em HD por padrão, acionando resoluções de vídeo de 1280x720 (720p) ou 1920x1080 (1080p)

Ao usar a opção "Reproduzir em HD", incorpore o player em tamanho grande (pelo menos 1280x745) para que ele se ajuste ao tamanho maior do vídeo. Se você reproduzir um vídeo HD em um player pequeno, o computador terá que reduzir o vídeo. Isso causará desperdício de banda e fará com que a CPU do usuário trabalhe mais que o necessário, o que resulta em uma reprodução entrecortada.  O ideal é sempre reproduzir o tamanho de vídeo que melhor se encaixa ao player. E se você quiser um desempenho ainda melhor quando for assistir ao conteúdo em HD, veja o vídeo em tela cheia.

Geoff Stearns, Desenvolvedor Sênior de Web, incorporou recentemente "OK Go - This Too Shall Pass - RGM version."