Até agora, ao enviar um vídeo ao YouTube, este era hospedado e compartilhado, mas não podia ser alterado. Se quisesse ajustar o final, consertar a iluminação ou adicionar um efeito, seria preciso editar o vídeo em outro programa e enviá-lo novamente.
A partir de hoje, é possível fazer a edição no próprio YouTube e ainda manter a ID do vídeo. Isto significa que você continua com o seu número de exibições e comentários. Além disso, todos os links que levam ao seu vídeo ainda funcionam. Não é necessário realizar um reenvio.
Funciona assim: basta clicar em Aprimorar vídeo na página do vídeo ou em Meus vídeos:
É possível estabilizar a sua imagem gravada sem tripé, girar o vídeo e aumentar o contraste e as cores. Experimente a opção “Estou com sorte” para corrigir as cores com um clique:
Se quiser fazer uma mudança mais dramática, experimente um de nossos efeitos (desenvolvidos com a colaboração dos nossos amigos do
Picnik)(site em inglês):
Clique em Salvar para iniciar o processamento da edição do seu vídeo. E, se não gostar da nova versão, não há problema: será possível reverter as alterações e salvar novamente. Você pode, ainda, salvar as suas edições em um novo vídeo e experimentar com várias versões. Tenha em mente que vídeos populares com mais de mil exibições e os com conteúdo de terceiros só podem ser salvos como novos vídeos depois de editados (
saiba mais).
Assista a este vídeo rápido para ver o que é possível fazer:
A implementação deste recurso será realizada mundialmente ao longo do dia. Nós sabemos que você quer que seus vídeos fiquem da melhor maneira possível e estamos empolgados para ver o que realizará com o aprimoramento de vídeos do YouTube.
John Gregg, engenheiro de software, assistiu recentemente a "
Shenandoah".