Melinda, uma professora de ensino médio de São Francisco, nos trouxe um problema. Os alunos de sua classe concluíram um projeto de história em vídeo que ela gostaria de compartilhar com os pais dos estudantes e com outros colegas da escola. Mas ela tinha receio de postar os vídeos publicamente, porque nem ela nem seus alunos queriam que o mundo inteiro pudesse encontrá-los. Melinda nos disse que a opção de compartilhamento privado do YouTube (limitado a 25 usuários do YouTube) não servia aos propósitos dela. Ela precisava de uma alternativa melhor para exibir, com privacidade, os trabalhos de seus alunos.
Por causa disso, lançamos uma nova opção, útil tanto para Melinda como para muitos outros: os vídeos não listados.
Com este recurso, você pode marcar os seus vídeos como "não listados". Isso significa que somente as pessoas que tiverem o link poderão assistir ao vídeo. Ele não será divulgado em nenhuma das páginas públicas do YouTube, nem em resultados de pesquisa, no seu canal pessoal ou na página de busca. O vídeo será privado, mas não é preciso ter uma conta do YouTube para assisti-lo e também não há limite para o número de pessoas que podem acessá-lo. Você receberá um link assim que fizer o upload e, assim, poderá compartilhar o vídeo com quem desejar. A opção de vídeo não listado é perfeita para compartilhar aquele projeto de escola, a sua reunião de família ou aquele vídeo secreto que você mandou para Big Brother apenas com algumas pessoas.
Mas, lembre-se: o vídeo pode ser assistido por qualquer pessoa que tenha o link. Então, é melhor repassá-lo apenas para pessoas de confiança. Para mais informações, visite nossa página da Central de Ajuda (página em inglês).
Jen Chen, engenheira de Software, assistiu recentemente ao vídeo “8-Bit Dr. Horrible (Act 1)