Milhões de pessoas assistem, enviam, compartilham e comentam vídeos do YouTube todos os dias. A maioria delas tem boas intenções mas, como em qualquer comunidade, algumas não. Este mês, celebramos o terceiro ano do Mês da segurança na internet (site em inglês) e, para isso, vamos destacar vídeos que ensinam as famílias a manter a segurança on-line. De ficar atento ao postar informações pessoais a como lidar com comentários mal-educados e valentões virtuais, essas dicas simples vão garantir a melhor experiência possível no YouTube e por toda a web. Não esqueça de conferir e também reservar um tempinho, enquanto estiver no nosso site, para conhecer algumas das ferramentas que o YouTube oferece para ajudar na sua segurança:
Diretrizes para comunidades: Esta é a nossa descrição do que é ou não permitido no site. Leia essas Diretrizes antes de postar conteúdo, ou para ver se algo talvez não devesse estar no YouTube.
Sinalização: Se você se deparar com algo que viole as nossas Diretrizes para comunidades, sinalize. O ícone da sinalização fica em baixo do player de vídeo. Quando sinalizar um vídeo, lembre-se de nos indicar qual de nossas políticas foi violada, para que possamos analisar a retirada do conteúdo.
Modo de segurança: Uma configuração que você pode ativar e que vai filtrar o conteúdo impróprio para usuários sensíveis e adolescentes. Esta configuração reduz as chances de se deparar com conteúdo que você não gostaria de ver.
Vídeos não listados (link em inglês): Estes vídeos não aparecem nos resultados de pesquisa e somente pessoas com o link do vídeo podem assistir. Diferente do compartilhamento privado, não há limite para o número de pessoas que podem assistir a vídeos não listados.
Ferramenta de Ajuda e segurança: Uma ferramenta para denunciar violações de privacidade, bloquear usuários, relatar assédio e bullying, de maneira anônima.

Quanto mais os membros de nossa comunidade respeitarem uns aos outros, não violarem informações pessoais e denunciarem o conteúdo impróprio, melhor será a experiência para todos. Faça a sua parte!