Os vídeos promovidos têm sido um modo eficiente e popular de direcionar tráfego para vídeos do YouTube. Esse formato permite que as empresas promovam vídeos no YouTube enquanto as pessoas pesquisam ou assistem a vídeos. Até agora, os vídeos promovidos foram avaliados de acordo com um sistema de custo por clique (CPC). Como nos anúncios de pesquisa do Google AdWords, você recebia cobranças a cada vez que um usuário clicasse em um anúncio de vídeo promovido.

A partir de 25 de maio, alteraremos a estrutura de preços desse formato para um modelo de custo por visualização (CPV), mudando o foco para a exibição real do vídeo. Essa alteração significa que a cobrança ocorrerá somente quando os usuários clicarem em um anúncio de vídeo promovido e começarem a assistir ao conteúdo de vídeo, o que será registrado como uma visualização. Esse modelo de cobrança garante que seus custos estejam mais próximos de seu objetivo de publicidade de estimular a exibição real dos vídeos, o que é uma excelente notícia para os anunciantes.

Como funcionam os lances

Quando você criar sua promoção, ainda solicitaremos uma quantia máxima de lance. Mas, em vez de definir um CPC máximo, você definirá um CPV máximo ou o que desejar pagar por uma visualização de vídeo. Os vídeos promovidos usam o Assistente de descontos do AdWords para reduzir automaticamente seus custos. Como sempre, cobraremos somente um centavo a mais do que o próximo anunciante na página que concorre pelas mesmas palavras-chave/canais ou por palavras-chave/canais semelhantes, garantindo a eficiência no leilão.

O que você verá

Como antes, as campanhas de vídeos promovidos podem ser configuradas e gerenciadas no Google AdWords ou através do ads.youtube.com. A partir de 25 de maio, os termos de faturamento de todas as campanhas de vídeos promovidos serão oficialmente convertidos de CPC para CPV, sendo refletidos na interface dos dois sistemas. Se você usa o Google AdWords para configurar suas campanhas de vídeos promovidos, talvez você continue vendo referências ao CPC em suas campanhas, enquanto não terminamos o ajuste à terminologia do sistema.

Visite a Central de Ajuda para obter detalhes e ver as Perguntas frequentes. Esperamos que essa alteração no modelo de preços aproxime os vídeos promovidos de seus objetivos, gerando os resultados certos para sua empresa.

Thays Bueno, Especialista em Comunicação e Políticas Públicas do Google, assistiu a Extras - Clipe: 60 Dias Apaixonado.